Cartão Nubank - Cartões Sem Anuidade

Cartão Nubank

Internacional, bandeira MasterCard Platinum e com uma série de controles feitos com um aplicativo móvel facílimo de usar. Com todas estas características, parece improvável que um cartão de crédito possa ser oferecido sem anuidade, mas esta é a proposta do Nubank.

O mais interessante é que este cartão não está atrelado a grandes bancos ou administradoras. Trata-se, na verdade, do produto de uma startup nova que leva o mesmo nome.

Sem anuidade e outras tarifas

Mas como ganhar dinheiro com um cartão que, além de não possuir anuidade, também não cobra taxa de saque ou avaliação emergencial de crédito, por exemplo? Via cobrança de juros em parcelamentos, conversão de moeda, entre outros.

No entanto, para emissores de cartões de crédito, tarifas e anuidades normalmente são uma importante fonte de receita. A própria Nubank Brasil explica, porém, que suas operações são quase totalmente digitais, portanto, não há agências e a burocracia é menor. Até o uso de papéis é controlado – as faturas vêm por e-mail. Consequentemente, há menos gastos, o que permite à companhia trabalhar com as mencionadas isenções.

Como obter um cartão de crédito Nubank?

Nesta fase inicial, você deve conseguir um convite. O suporte da empresa explica que a emissão de cartões é feita aos poucos e conforme análise para assegurar a qualidade do serviço. Como a procura é maior que a oferta, há lista de espera.

Existe duas formas de conseguir um convite. A primeira é entrar no site do Nubank, clicar em “Pedir meu convite”, se cadastrar e aguardar. A segunda costuma ser mais eficiente: receber uma indicação de uma pessoa que já possui o cartão.

A indicação apenas adiciona prioridade ao seu cadastro na lista de espera, assim, as chances de você receber o convite definitivo de forma mais rápida aumentam consideravelmente.

Entrega do cartão

Se tudo estiver certo no cadastro, você receberá o cartão em duas semanas, aproximadamente. O recebimento pode demorar um pouco mais de acordo com a região que você mora ou por conta de problemas logísticos. Há muitos relatos de pessoas que levaram mais de um mês para ter o Nubank em mãos.

A entrega do meu cartão foi ainda mais demorada: quase dois meses. Houve extravio, razão pela qual tive que aguardar o envio da segunda via. Fica a dica, então: se a sua entrega estiver demorando, entre em contato com a Nubank para verificar o status do pedido. A empresa costuma responder em poucas horas.

Quando o cartão chegar, resta fazer o desbloqueio, que deve ser realizado pelo próprio app. Basta informar os últimos quatro dígitos do cartão no campo correspondente.

O Nubank vale a pena?

Para muita gente, a isenção de anuidade, a não cobrança de tarifas que são comuns em outras operadoras e até mesmo os juros menores (até a publicação deste post, o Nubank cobrava 7,75% de juros ao mês frente a pelo menos 10% em outras instituições) são atrativos muito poderosos.

Mas o principal diferencial do cartão está mesmo no controle propiciado pelo app. Primeiro porque a ferramenta permite ao usuário ter uma noção muita clara de suas despesas e isso o ajuda a evitar descontrole de gastos. Segundo porque os recursos do aplicativo possibilitam à Nubank operar com uma infraestrutura enxuta, viabilizando as isenções mencionadas no parágrafo anterior.

 

Peça o seu Cartão Nubank clicando aqui


Mudar o tamanho das letras
Contraste de cores